1. Troca de produtos
O cliente pode solicitar a troca de um produto por arrependimento da compra, embalagem violada e embalagem avariada, em até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do pedido ou nos casos de defeitos e vícios em até 30 (trinta) dias corridos, a partir do recebimento do pedido.
A solicitação da troca do produto deverá ser realizada através do SAC, nos canais de relacionamentos disponíveis.
Após a manifestação do interesse de troca do produto, o cliente deverá seguir as orientações do SAC, podendo ter a necessidade de realizar a devolução do produto comprado através de postagem ou coleta, conforme diretrizes descritas no tópico 2 deste documento, onde seguirá para nosso centro de distribuição. Quando o item chegar no centro de distribuição, passará por processo de conferência do atendimento das regras previstas no artigo 49º do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que o item deve respeitar às seguintes condições: estar em sua embalagem original; sem indicativo de uso; acompanhado com acessórios e manual e acompanhado da nota fiscal impressa na caixa do pedido.
Após a conferência do produto pela equipe responsável da FAMINTOSPET, o cliente receberá o valor da compra, descontado o custo de frete nos casos de arrependimento de compra, como Vale Presente no site e poderá realizar uma nova compra usando o valor gerado.
2. Devolução de produtos
Quando necessário, a FamintosPet atenderá a devolução do(s) produto(s) de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e o cliente deverá seguir as orientações conforme motivo de cancelamento ou troca, como apresentado anteriormente.
Após a solicitação de troca ou cancelamento o cliente receberá um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria, nos casos de arrependimento da compra ou a data prevista para coleta do produto, nos casos de embalagem violada/avariado ou produtos com defeitos/vícios.